De acordo com o jornal Rocky Mountain News, de Denver, o brasileiro Nenê (foto) não vai passar por uma cirurgia nesta terça-feira, como havia informado sua mãe em uma entrevista à Rádio Bandeirantes. No entanto, uma fonte da NBA teria confirmado a cirurgia, que seria realizada ainda nesta semana, mas em outra data.
Ao anunciar seu afastamento por causa de um sério problema de saúde, o brasileiro pediu para que todos respeitassem a sua privacidade. Com isso, todos os fãs, tanto brasileiros como norte-americanos, ficaram muito apreensivos.
"Nenê é muito reservado com sua vida. Ele quer que seja desse jeito. Acho que temos que respeitar", disse George Karl, técnico do Denver Nuggets.
O treinador, que já se recuperou de um câncer na próstata, também afirmou que um problema como o de Nenê faz com que todos passam a ver a vida e o basquete de uma forma diferente.
"Costumamos pensar que estamos trabalhando para viver, mas temos muita sorte de jogar em um ginásio e jogar basquete para viver. É uma benção. Quando alguém tem uma doença que precisa ser diagnosticada e tratada, ficamos assustados. Isso traz sensações e temores completamente diferentes do que estamos acostumados", completou o técnico.