Atual campeã, Argentina terá novo técnico em Pequim
15/01/2008 - 08:30 hs
A seleção argentina de futebol vai contar com um novo técnico para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Sergio Batista (foto), ex-jogador campeão do mundo em 1986 e hoje coordenador das categorias de base, assume a missão, já que Alfio Basile se dedicará exclusivamente à preparação da equipe principal nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
"Já havíamos conversado com Basile a respeito, pois nas datas de Pequim-2008 também há partidas pelas eliminatórias sul-americanas", afirmou Julio Grondona, presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino).
A Conmebol não agendou nenhuma partida das eliminatórias para o mês de agosto, quando as Olimpíadas serão disputadas. Mas a preparação dessa seleção pode coincidir com a do time adulto. Segundo a programação da entidade, a Argentina jogará contra o Equador, no dia 14 de junho, e contra o Brasil no dia 17 desse mês. Depois, pegaria o Paraguai no dia 6 de setembro .
A Argentina é a atual campeã olímpica. Para defender o título, Grondona disse que pretende levar à China "a melhor equipe". O meia Juan Riquelme já se ofereceu para ser um dos três jogadores maiores de 23 anos a participar do torneio.
O dirigente elogiou a postura do craque do Boca Juniors. "Fico orgulhoso que ele diga isso. Torna tudo mais fácil."