A possibilidade do Taubaté não disputar o Campeonato Paulista da Série A-3 deste ano deixou de ser especulação e foi confirmada pela diretoria do clube nesta última segunda-feira. O fracasso na tentativa de se conseguir patrocínio para o departamento de futebol é o principal motivo.
Faltando poucos dias para o início da competição, os jogadores seguem treinando, mas sem saber se o clube entrará na disputa do campeonato. O vice-presidente de futebol do Taubaté, Salvador Soares, explicou que as empresas da região não estão demonstrando interesse em patrocinar o clube.
“Estamos nos desdobrando, visitando várias empresas, mas muita gente não acompanha esse nosso pensamento. Falta empenho de algumas pessoas na cidade. Como que nós podemos manter uma condição boa no Taubaté, se nós não temos recursos?”, questionou Salvador.
O dirigente revelou que estavam agendadas para hoje, novas visitas a empresas, como Usiminas e LG, para consolidar as propostas de patrocínio. Porém, as visitas que contariam com a presença do prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, foram inexplicavelmente desmarcadas.
“As empresas não conseguem dialogar com o clube para patrocinar. Estamos preocupados com isso. Nós queremos fazer tudo isso com responsabilidade. O prefeito em seu gabinete disse que iria visitar as empresas com a gente, mas do nado tudo foi desmarcado”, explicou o dirigente.
Burro pode pedir afastamento A diretoria do Alvi-azul estuda a possibilidade de pedir licença junto à Federação Paulista de Futebol (FPF). Com isso, o clube ficaria sem disputar campeonato neste ano, podendo voltar no ano que vem, mas na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
“É preciso que nos ajudem. Temos várias promessas de apoio, mas até agora não temos nada de efetivo. Às vezes, o remédio amargo é necessário. A gente tem que fazer isso ou iremos aumentar os problemas do Taubaté”, concluiu o vice-presidente do Burro.
O Taubaté espera fechar novos patrocínios ainda nesta semana, caso contrário pode, sim, pedir afastamento das competições. Até o momento, o clube tem a garantia de que contará com 10 mil reais mensais do Taubaté Shopping, além de outras quantias em menor proporção.
A estréia do time na Série A-3 está prevista para acontecer no próximo dia 26, contra o SEV/Biônico, fora de casa.