Em seu retorno às pistas e à Renault, o espanhol Fernando Alonso cravou o melhor tempo dos testes abertos da Fórmula 1, à frente das McLarens e das Ferraris. O britânico Lewis Hamilton não participou das atividades realizadas nesta última terça-feira em Jerez de la Frontera, na Espanha.
O bicampeão da categoria pilotou o modelo de 2007 - mas já sem o controle de tração e outras especificações para a nova temporada - e conseguiu tempo de 1min19s503, mais de um décimo mais rápido que o compatriota Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren.
O finlandês Kimi Raikkonen, que liderou os treinos da segunda-feira, ficou com a terceira melhor volta (1min19s708), enquanto o brasileiro Felipe Massa foi o quinto, com a marca de 1min19s772. Ambos utilizaram o novo carro da escuderia italiana.
Com a Williams, Nico Rosberg ficou entre as Ferraris, com 1min19s756 e a quarta posição no geral, à frente também da McLaren de Heikki Kovalainen, que conseguiu o sexto melhor tempo com o modelo MP4-23. A outra Williams, de Kazuki Nakajima, foi apenas a décima melhor nos testes.
|