Em anúncio, Guga diz que não se sente capaz de competir
16/01/2008 - 08:06 hs
O tenista tricampeão do Grand Slam de Roland Garros, Gustavo Kuerten (foto), disse nesta última terça-feira que vai encerrar a carreira neste ano porque não se sente mais em condições de competir em alto nível com outros atletas.
Em entrevista concedida no Pavilhão do Anhembi, zona norte de São Paulo, o brasileiro disse que tentou prolongar a carreira ao máximo e admitiu que atualmente vive outra realidade.
"Tentei prorrogar ao máximo a minha carreira, mas eu preciso desta conquista pessoal de ir atrás de outros objetivos. Não me sinto mais à vontade de competir com os outros caras. Isso encurtou a minha carreira", disse o tenista.
"Sonhar (em voltar a ser o número um do mundo) eu sempre sonho. Mas isso é só na hora que eu estou dormindo mesmo. A minha realidade é muito diferente. Se eu estivesse com 100% de condições de competir, jogaria mais dois ou três anos", completou.
Mesmo sem conquistar um título desde 2004, quando se sagrou campeão do Aberto do Brasil, Guga fez um balanço positivo de sua carreira, em que faturou 20 títulos em oito anos.
"Olhando para trás hoje, eu vejo que fui muito feliz jogando tênis. Superei todas as expectativas na minha carreira e fico feliz por ter ajudado o brasileiro a se identificar com o tênis", disse.
Guga também afirmou que pretende, nas últimas partidas da carreira, encerrar em grande estilo e se divertir, assim como fez ao longo dos anos no esporte. "Quero me focar nos últimos jogos. Pretendo aproveitar e me divertir nesses últimos seis torneios", completou.