Seleção do Peru demite técnico brasileiro Ênio Figueiredo
17/01/2008 - 09:30 hs
A Federação Peruana de Vôlei (FPV) anunciou nesta última quarta-feira a demissão do técnico brasileiro Ênio Figueiredo do comando da seleção feminina de vôlei do Peru.
Ênio viajou de volta ao Brasil, e deve ser substituído no comando da seleção peruana por outro técnico brasileiro ou cubano.
O presidente da FPV, César Vértiz, assinalou ao jornal El Comercio que a principal opção para o cargo é o também brasileiro Chico dos Santos. Caso não consiga contratá-lo, a federação deve ir atrás do cubano Felipe Calderón.
A FPV anunciou ainda que decidiu cancelar por motivos econômicos a participação da seleção feminina na repescagem classificatória para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Os dirigentes tomaram a decisão depois que a seleção peruana perdeu para a Venezuela, na semana passada, em Lima, a possibilidade de se classificar diretamente aos Jogos.
Segundo a informação, a decisão foi tomada perante o custo de US$ 140 mil que seria decorrente da participação na repescagem, que será disputada no Japão, e também devido ao elevado nível técnico dos rivais que participarão do torneio.