Joel Santana saberá nesta quinta-feira se vai poder ou não contar com os titulares Bruno e Cristian em sua estréia no Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Boavista. Além deles, Marcinho, Léo Medeiros, Jônatas, Kléberson, Luizinho e Gavilán ainda não têm documentação regularizada e no momento não teriam condições de atuar.
Joel, que faz os últimos ajustes no time que, a princípio, já está definido, não esconde a preocupação. "Alguns jogadores dependem da documentação, e será ruim se não der certo. Estamos trabalhando e não seria nada bom ter e mexer na equipe às vésperas da estréia. Ainda mais que primeiro jogo de uma competição é complicado", comentou.
O diretor executivo de futebol, Eduardo Manhães, tentará hoje conseguir resolver tudo. "Lógico que nosso objetivo é legalizar todo mundo", disse o dirigente, sem dar garantias se conseguirá ou não obter êxito.
Caso Bruno não tenha condições de atuar, Diego será o titular. E, no coletivo de ontem, Joel colocou Obina na vaga de Cristian, recuando Renato Augusto, e gostou da formação testada.
Com a liberação dos jogadores, o treinador já tem o time para a estréia: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Cristian, Ibson e Toró; Renato Augusto e Souza. Os titulares venceram por 3 a 1, gols de Souza, Toró e Renato Augusto.
Maxi, entre os reservas, descontou e teve boa atuação. Com Obina entre os titulares, a equipe também teve bom rendimento. Para Joel, a segunda formação foi melhor do que a primeira. "Gostei das duas, mas com Obina o time melhorou", disse o treinador, que teme outro adversário no domingo: o calor.
Nesta quinta-feira, Diego Tardelli será apresentado num hotel na Barra, junto com a festa de lançamento da FlaTV. Será o primeiro encontro entre ele e Souza após o bate-boca.
|