Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro faz mudanças radicais para estrear no Mineiro
17/01/2008 - 11:00 hs
 
O Cruzeiro terminou 2007 com Ângelo, Mariano e Jonathan (foto) como os donos da lateral direita; Fernandinho e Fábio Santos, da esquerda. No coletivo de ontem na Toca, o primeiro do ano, ficou claro que as mudanças serão radicais na equipe, a começar pelas laterais. Os novos donos das posições são Marquinhos Paraná e Jadílson. Caso não haja imprevistos, pelo que ambos disseram, depois do treinamento, está claro que serão os titulares na estréia da temporada, domingo, dia 27, às 16h, no Mineirão, contra o Uberaba, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Os novos laterais celestes asseguram que estão prontos para o desafio. Marquinhos lembra que em 2006, com o técnico Waldemar Lemos, no Figueirense, jogou mais como armador, pela esquerda. Com Adílson Batista, ano passado, no Jubilo Iwata, do Japão, foi um curinga: “Joguei praticamente em todas as posições, inclusive pelas laterais, e não será nenhum problema atuar na direita, conforme já conversei com o Adilson. Vou fazer o que ele determinar”. Sua posição de origem é volante.

O que Adílson quer é marcação forte, com atenção. Se Jadílson atacar, Marquinhos terá de ficar atrás: “De posse de bola, eu terei liberdade”. O lateral afirma que está tranqüilo e confiante: “É cedo para dizer que serei o titular no primeiro jogo. Se acontecer, vou procurar seguir à risca o que for determinado, para ajudar a equipe”.

O pensamento de Jadílson está na mesma linha do companheiro: “O que desejo é recuperar o tempo perdido. Em 2006, fiz um belo Campeonato Brasileiro pelo Goiás. Terminamos em terceiro lugar. Poderíamos ter conseguido até mais se não tivéssemos perdidos alguns jogos em casa. Na Copa Libertadores, tropeçamos no Serra Dourada e não chegamos aonde pretendíamos. Ano passado, no São Paulo, fui mais banco. Agora é jogar”.

Ele espera uma disputa acirrada com Fernandinho pela posição. Na segunda etapa do coletivo, ficou entre os reservas, sendo Fernandinho o titular. Jadílson sabe muito bem o que será preciso para se garantir e alcançar a superação, com um ano vitorioso: “É trabalhar, dedicar-se ao máximo e jogar como deseja o nosso técnico. Está claro que vamos atuar no 4-4-2 e não serei ala. Vou jogar como lateral”.

Confiança

Os titulares treinaram com Fábio; Marquinhos Paraná, Leo Fortunato, Thiago Heleno e Jadílson; Fabrício, Ramires, Charles e Wagner (Marcinho); Guilherme e Marcelo Moreno. Para que o time esteja realmente ajustado até a estréia no Estadual e depois para o jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores, dia 30, no Mineirão, haverá dois jogos-treinos. O primeiro contra o Democrata, de Governador Valadares, no sábado, às 16h, na Toca, com portões fechados. O segundo, dia 23, contra o Guarani, de Divinópolis, também na Toca, sem a presença do torcedor.

Os jogadores estão confiantes. Acreditam que com os treinamentos, mais esses jogos, a equipe estará pronta para começar, da melhor forma possível, o ano: “Não queremos apenas fazer uma boa partida contra o Uberaba. Vamos tentar vencer e bem para que a confiança seja total diante do Cerro, no Mineirão”, destaca Marcelo Moreno.

 
Fonte: Assessoria de imprensa do Cruzeiro
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.