Briatore compara Senna a Maradona e Nelsinho a Pato
18/01/2008 - 08:10 hs
Fórmula 1
O diretor geral da Renault, Flavio Briatore, escalou uma seleção da Fórmula 1 nesta última quinta-feira. Para o dirigente, o brasileiro Ayrton Senna (foto) corresponderia no futebol ao argentino Diego Maradona, enquanto o estreante Nelsinho Piquet foi comparado a Pato. No entanto, na seleção de Briatore nenhum piloto seria Pelé.
"O único Maradona que eu vi na Fórmula 1 foi Senna. Em outro nível, Schumacher poderia ser comparado a Van Basten. Alonso é Messi, pois não comete muitos erros", declarou o dirigente em entrevista publicada no jornal italiano Corriere della Sera.
Briatore continuou a escalação com os pilotos e jogadores mais jovens. Nelsinho Piquet "seria como Pato" e Kimi Raikkonen seria Luca Toni, porque "fala pouco e sempre chega ao objetivo". Já Lewis Hamilton foi comparado à Didier Drogba, pois "seria muito melhor do que muitos pensam".
O chefão da Renault vê Felipe Massa mais parecido com o lateral Gianluca Zambrotta, "um grande trabalhador", enquanto a Ferrari seria uma Inter de Milão - porque conquistou títulos recentemente - e a Renault, uma Juventus - já que nos últimos anos tem ficado atrás da Inter.