Nos pênaltis, Fortaleza elimina Corinthians na Copa São Paulo de Juniores
18/01/2008 - 07:50 hs
O Fortaleza eliminou o Corinthians, nesta quinta-feira, da Copa São Paulo de juniores. Após abrir vantagem e permitir o empate por 2 a 2, no Teixeirão, em São José do Rio Preto, o time tricolor levou a melhor por 5 a 4 na disputa por pênaltis.
Com o resultado, os comandados de Jorge Veras chegaram às quartas-de-final da competição. Seu próximo adversário será o Rio Branco-SP, que faz boa campanha e derrotou Taboão da Serra por 3 a 1, também nesta quinta.
Foi péssimo o primeiro tempo do Corinthians, que viu o adversário criar inúmeras chances de gol. Depois de realizar boas defesas, o goleiro Rafael nada pôde fazer aos 28min, quando chute de fora da área desviou na defesa: 1 a 0 Fortaleza.
A equipe tricolor ampliou, aos 40min, em jogada confusa na pequena área. Bambam se enroscou com Rafael e entrou com bola e tudo. Ainda na etapa inicial, no entanto, Ronaldo recebeu na área e descontou, aos 45min.
Após o intervalo, as zagas continuaram falhando. O Fortaleza perdeu gol feito, com Bambam, e foi castigado. Aos 17min, escanteio mal batido no primeiro pau foi desviado por Lucas Osório. O goleiro Roberto se enroscou com Leonardo e viu a bola entrar.
A vaga nas quartas-de-final, então, foi decidida nos pênaltis. Dos dez atletas que realizaram cobranças da marca penal, apenas o zagueiro Renato, que beijou a bola, desperdiçou. 5 a 4 foi o placar final da disputa, vencida pela equipe nordestina.