Sem entrosamento, Mano Menezes do Timão avisa: “Não somos mágicos”
21/01/2008 - 08:22 hs
O técnico Mano Menezes evitou críticas à equipe do Corinthians depois da derrota para o São Caetano na noite deste domingo (foto). O treinador explicou que o clube esbarrou na falta de entrosamento e por isso teve dificuldade no duelo com o Azulão. “Não somos mágicos, fizemos 18 ou 19 dias de trabalho. Fizemos um mau primeiro tempo e precisamos ter esse entendimento claramente. Tivemos dificuldade no posicionamento tático”, analisou o treinador.
Depois dos elogios que ganhou na vitória na estréia, Mano Menezes teve de ver a torcida fazer críticas ao time neste domingo, inclusive ao camisa dez Acosta. No entanto, o treinador descartou qualquer crítica à sua equipe.
“Não tem magia no futebol e temos de continuar trabalhando. Nas vitórias, não posso ficar apontando cinco ou seis craques. Do mesmo jeito, não posso ficar encontrando perna-de-pau na derrota. Precisamos de paciência”, acrescentou.
O zagueiro William seguiu a linha de raciocínio do comandante. O capitão explicou que o time não pode sofrer cobrança exagerada depois do primeiro tropeço no ano e avisou que o elenco está disposto a buscar o triunfo diante do Paulista, na quarta-feira.
“Sabemos que uma derrota é complicada, principalmente quando se trata do Corinthians. Mas espero que não exista pressão sobre nosso elenco, que é renovado. Estamos no começo de um trabalho. Pode ter certeza de que vamos reverter essa derrota já na próxima quarta-feira contra o Paulista”, comentou.
Todos os resultados do Paulistão: Santos 0 x 0 Palmeiras
São Paulo 1 x 0 Rio Preto
São Caetano 3 x 1 Corinthians
Sertãozinho-SP 2 x 0 Mirassol
Guarani 0 x 2 Bragantino
Noroeste 0 x 1 Guaratinguetá
Marília 4 x 0 Juventus-SP