Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Real Madrid vence dérbi local e mantém tabu contra o Atlético
21/01/2008 - 08:30 hs
 
Mostrando muita eficiência nas finalizações, o Real Madrid venceu fora de casa o dérbi contra o Atlético de Madri por 2 a 0 em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Espanhol.

Além de vencer um dos seus principais rivais, o Real Madrid, de quebra, manteve uma invencibilidade de nove anos sobre o adversário (desde 1999 o Atlético não vence um dérbi).

Porém, a diferença para o vice-líder Barcelona continua de sete pontos, já que o time de Ronaldinho Gaúcho venceu o Racing Santander por 1 a 0.

Para o goleiro do Real, Iker Casillas, a partida deste domingo teve um significado especial: ele completou 558 minutos sem tomar gols no Espanhol, quebrando o recorde do goleiro Alonso, que atuou no time madrilenho em 1958-59 e ficou invicto por 468 minutos.

O Real abriu o placar logo aos 34 segundos de jogo. Robinho fez grande jogada pela esquerda, deu um drible seco em Pablo e tocou para Raul marcar o seu nono gol na competição.

O Atlético de Madri foi muito superior após ter levado o gol, chegando por diversas vezes com perigo à meta do goleiro Casillas, que também contou com a sorte para se manter sem tomar gols - Agüero e Thiago Motta carimbaram a trave em duas oportunidades.

E quando o Atlético dominava, quem marcou foi o Real. Aos 42min, Sneijder cobrou escanteio da esquerda para van Nistelrooy, que chutou de esquerda, de primeira, marcando um golaço. Abbiati ainda espalmou a bola, mas não conseguiu evitar o segundo do Real. No momento do gol do holandês, o Real havia chutado quatro bolas ao gol adversário, contra 11 do Atlético.

O tento de Nistelrooy acirra a briga pela artilharia do Campeonato Espanhol, liderada por Luís Fabiano com 13 gols. O brasileiro é seguido de perto pelo holandês e pelo argentino Diego Milito, ambos com 12.

O Atlético sentiu o gol, e foi presa fácil para o Real Madrid que, por pouco, não marcou o terceiro gol na segunda etapa.

A única notícia ruim para o Real fica para a lesão do zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, que voltou a sentir a lesão no tendão de Aquiles logo aos 11min de partida, tendo de ser substituído por Michel Salgado.

O time de Robinho volta a atuar pelo Espanhol contra o Villareal, enquanto o Atlético irá enfrentar o Mallorca. Ambas as partidas serão disputadas no próximo domingo.
 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.