O torcedor do América definitivamente não se recordará com saudades deste domingo, dia 20 de janeiro. Além de ter sido goleado por 5 a 2 pelo debutante Duque de Caxias, na primeira rodada do Campeonato Carioca, o Alvirrubro foi responsável pela primeira demissão da competição: o técnico Ademir Fonseca, contratado após a eliminação na Série C do Brasileirão de 2007, não está à frente da equipe.
A diretoria do clube ainda não anunciou o substituto para comandar o América no restante da temporada. Na próxima rodada, o time de Edson Passos enfrenta o Macaé, fora de casa.
Pouco antes do começo do Estadual, Ademir Fonseca deu uma entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, em que disse que o time precisaria de um tempo para pegar ritmo de jogo. Mas parece que a diretoria não pensa da mesma forma.
- Acho que ainda precisamos de mais ritmo de jogo. Atuar em uma partida oficial é diferente, requer mais concentração, entrosamento e disciplina. Por isso acho que no decorrer da competição vamos alcançar o ponto ideal. Mas o trabalho está sendo muito bem feito, dentro do que foi planejado - disse Ademir.