Para ex-técnico argentino, Dunga terá prova na Copa
22/01/2008 - 08:30 hs
Ex-técnico de Boca Juniors, Vélez Sarsfield e outros clubes, o argentino Carlos Bianchi acredita o técnico da Seleção Brasileira, Dunga (foto), não merece tantas críticas. No entanto, ele apontou que a prova de fogo do treinador será mesmo na Copa do Mundo.
"Experiência é importante, mas não se pode criticar o Dunga. Ele começou ganhando (a Copa América de 2007) e vem apresentando bons resultados. Para países como Brasil e Argentina, o que importa mesmo é a Copa do Mundo. Vamos observar como ele e o time se comportam", afirmou.
Aposentado desde fevereiro de 2006, Bianchi disse não ter saudade dos campos de futebol. "Não sinto falta. Estou aproveitando para desfrutar da minha família. Tenho outras prioridades agora", declarou o ex-treinador que recebeu homenagem no Trófeu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta.
Além disso, Bianchi preferiu não confirmar se esteve perto de dirigir o Corinthians, na época da parceira com a MSI. "Tive propostas de equipes brasileiras, mas passado é passado. Temos que viver o presente e pensar o futuro."
Para o treinador quatro vezes campeão da Copa Libertadores, o segredo para ir bem na competição é "muito mais ter bons jogadores do que bom técnico". Porém, a economia dos países latino-americanos não trabalha a favor dos clubes.
"O futebol do Brasil e da Argentina vive uma sangria por conta das necessidades econômicas. Não se pode competir com os clubes europeus porque a economia dos países de lá é muito diferente", explicou