Desde que pousou nua para uma revista masculina, a fase não anda muito boa para a auxiliar de arbitragem Ana Paula Oliveira (foto. Nesta última segunda-feira, a bandeirinha foi reprovada em um teste físico, realizado na cidade de São Caetano do Sul, e, desta forma, não poderá apitar partidas do Campeonato Paulista da Série A-1 (para partidas das séries A-2 e A-3, nas quais a repercussão é menor, ela está liberada para atuar).
É a segunda vez em menos de um ano que isto ocorre com Ana Paula. Em julho do ano passado, a auxiliar já havia sido reprovado em um teste realizado pela Federação Paulista (assim como o desta segunda-feira), ficando afastada durante um mês das partidas da entidade. Para piorar, em setembro passado, devido a contusão por estresse nas duas fíbias, Ana Paula foi afastada do quadro de árbitros da Fifa.
Segundo Ana Paula, a falta de tempo para o treinamento, foi o que a prejudicou, mas mesmo assim ela reconheceu uma evolução no seu desempenho. “Houve uma melhora, mas ainda preciso de mais condicionamento físico”, argumentou. Para ser aprovada no teste, a auxiliar teria que completar 20 piques de 150 metros em 30 segundos cada e nos intervalos, caminhando, precisava atingir 50 metros em 45 segundos, o que não ocorreu.
A última partida oficial em que a bandeirinha atuou foi em junho do ano passado. Desde então participou apenas de jogos festivos e deu palestras motivacionais. Agora, para voltar a apitar na série A do Paulistão, Ana Paula terá que ser aprovada no próximo teste, que ocorrerá daqui a 40 dias. Porém, caso não passe neste teste, ficará fora de todas as escalas da Federação Paulista, inclusive das divisões de acesso, por mais 40 dias, tendo uma outra chance apenas dali 18 meses.
|