O Denver Nuggets confirmou, nesta última terça-feira, que o tumor retirado do testículo de Nenê (foto) era maligno. Testes complementares mostraram, no entanto, que o câncer era isolado e não se espalhou pelo corpo do jogador brasileiro.
O ala-pivô chegou a divulgar em seu site oficial que o tumor era benigno. A biópsia apontou resultado diferente, mas o Denver afirma que o problema "foi descoberto em uma fase bastante preliminar, e as chances de recuperação são extremamente altas".
Nenê se afastou da NBA no último dia 11, dizendo apenas que precisava cuidar de saúde e pedindo privacidade. Dias depois, um boletim médico divulgado pelos Nuggets apontou uma "massa testicular", a qual foi extraída no dia 14.
Ainda não há um prazo para que o atleta brasileiro volte às quadras. Companheiros de time e dirigentes avisaram que o basquete é secundário. Eles querem contar com o camisa 31, mas só quando ele estiver 100% recuperado.
Confira o comunicado divulgado pelo Denver:
Resultados de uma biópsia apontaram que o tumor encontrado no testículo do ala Nenê, do Denver, era maligno. Exames complementares mostram que o câncer era isolado e não se espalhou. Nenê passou por uma cirurgia para remover o tumor no dia 14 de janeiro.
O tumor foi descoberto em uma fase bastante preliminar, e as chances de recuperação são extremamente altas. Além disso, as chances de recorrência são muito pequenas.
Nenê está bem e se recuperando em Denver. Ainda não há prazo para seu retorno às quadras.