O Inter foi derrotado pelo Rio Branco, ontem, em São Paulo, e está fora da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida acabou empatada em 1 a 1 no tempo normal, mas nos pênaltis o time de Americana fez 4 a 2.
A equipe gaúcha volta mais cedo para Porto Alegre enquanto a paulista aguarda pelo adversário da decisão, que sairá da partida desta quarta, entre São Paulo e o Figueirense.
O clube do Rio Grande do Sul esteve bem próximo de alcançar seu quinto título da Copinha, já que havia vencido anteriormente as edições de 1974, 1978, 1980 e 1998.
No jogo desta tarde de terça, que colocou frente à frente dois times que estavam invictos na competição, o Colorado começou melhor, mas tinha dificuldades de conclusão devido ao estado ruim do gramado.
Aos 24min, entretanto, num contra-ataque o Rio Branco construiu sua primeira chance de gol e não desperdiçou: o lateral-direito Bruno apareceu de surpresa na grande área do Inter e bateu rasteiro no canto inferior direito, fazendo 1 a 0.
Aos 34min o zagueiro Bregalda foi expulso e com um jogador a menos em campo a missão do Inter de reagir se tornou complicada.
"Vamos manter nossa estratégia de fechar atrás e sair no contra-ataque", disse no intervalo Thiago Silva, meia do time paulista. Pelo Inter, o técnico Osmar Loss revelou insatisfação com o desempenho do time: "Entramos acomodados, dominamos mas não conseguimos chutar a gol".
Na segunda etapa os chutes apareceram e aos 15 o atacante Walter recebeu pelo lado esquerdo da área e mandou o chute forte, no canto esquerdo, empatando.
Faltando 10min para o final o zagueiro Fernando foi expulso e os dois times voltaram a ficar com o mesmo número de atletas, dez para cada lado, mas acabou finalizando mesmo no 1 a 1.
Na cobrança dos pênaltis, Felipe, Denis, Danilo e Thauan marcaram para o Rio Branco. Pelo lado do Inter Agenor e Natan fizeram, mas Pedro e Rafael Foster desperdiçaram.
Inter
Agenor; Daniel, Leo, Bregalda e Rafael Foster; Elton, Paulinho (Natan), Vagner (Bryan) e Tales (Pedro); Walter e Éder
Técnico: Osmar Loss
Rio Branco
Alysson; Bruno, Fernando, Vieira (Rafael Santos) e Denis; Tiago Melo, Lucas (Thauan), Danilo, Thiago Silva (Índio); Felipe e Hélerson
Técnico: Marcos Sartore
Data: 22/1/2008 (terça-feira)
Local: Estádio Nicolau Anayon, em São Paulo
Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Daniel Luis Marques
Cartões amarelos: Bregalda, Leo (Inter); Fernando, Lucas, Vieira (Rio Branco)
Cartão vermelho: Bregalda (Inter); Fernando (Rio Branco)
Gols: Bruno (aos 24min do 1º tempo); Walter (aos 15min do 2º tempo |