Atalanta e Milan disputaram, nesta última quarta-feira, uma partida adiada da 12ª rodada por conta da morte de um torcedor. Com os portões do Estádio Atleti Azzurri d'Italia fechados, os donos da casa triunfaram por 2 a 1 sobre o time de Kaká, Ronaldo e Alexandre Pato.
O resultado em Bérgamo foi a primeira derrota no futebol europeu do ex-jogador do Internacional, convocado para a Seleção Brasileira na última terça. Ele foi escalado no ataque ao lado de Gilardino, perdeu uma chance clara de gol e deu lugar ao compatriota Ronaldo, outro que não conseguiu chegar à rede.
O revés manteve o Milan com 24 pontos, em posição apenas intermediária na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Já a formação azul e preta passou a somar 25 e dividir a sexta colocação da competição com Sampdoria, Genoa e Palermo.
Foram os comandados de Carlo Ancelotti que saíram na frente, aos 16min do primeiro tempo, em chute de Gattuso que desviou na zaga e enganou o goleiro. Ainda na etapa inicial, aos 42min, Langella aplicou finta bonita dentro da área, bateu rasteiro e venceu o goleiro Kalac, substituto do contundido Dida.
A virada da Atalanta foi definida após o intervalo. Aos 23min, Simone Inzaghi foi lançado, aproveitou a falha de Kaladze e, na saída de Kalac, rolou para Tissone. Sem goleiro, o meio-campista fechou a contagem. O Milan ainda tentou pressionar, mas não conseguiu evitar o resultado negativo.
|