Valériodoce e Minas Tênis Clube podem fechar parceria
24/01/2008 - 09:35 hs
Representantes do Valeriodoce Esporte Clube (foto)e do Minas Tênis Clube se reuniram na última sexta-feira para estudar uma possível parceria entre os clubes no esporte especializado. O Dragão, que participa de vários campeonatos mineiros e brasileiros como o Taekwondo, judô, futsal, natação e basquete, pretende utilizar a estrutura do Minas para alavancar estas modalidades na cidade.
Na parceria, o Minas oferece uma franquia, na qual o VEC utilizaria a experiência que o clube tem em várias modalidades para formar novos atletas. Para concretizar a parceria o VEC tem que definir o modelo da franquia. O Valério pode fazer um investimento próprio, no qual ele se responsabiliza pelo custo da franquia, ou pode conseguir um investidor terceirizado, o qual se responsabiliza pelos custos. Neste molde, o Minas pode alavancar junto aos seus parceiros um investidor que esteja interessado em participar deste projeto.
Segundo o analista de negócios e marketing do Minas, Leonardo Andrade, a parceria para ser concretizada precisa desta definição entre os dois modelos. “Quando for definido o modelo da franquia, nós já iniciaremos os primeiros contatos com as escolas da cidade para procurar interessados em participar. Nós daremos toda a infra-estrutura para o clube”. O Minas possui esta franquia em Juiz de Fora, Itaúna, Divinópolis, além de outras cidades interessadas.
Para o presidente do Valeriodoce, Paulo Henrique, esta parceria seria muito importante para a cidade. “Vamos tentar formalizar a franquia para que o esporte especializado do Valério possa ser revigorado”. Nas próximas semanas os clubes definirão o modelo da franquia para iniciarem o trabalho.