Com gritos de olé e protesto, Juventus vence Santos
25/01/2008 - 08:21 hs
Campeonato Paulista
Mesmo com o Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com mais torcedores santistas, a equipe do Juventus não tomou conhecimento do Santos e venceu por 3 a 1, nesta última quinta-feira, aumentando a má fase do rival no Campeonato Paulista (foto).
A derrota desencadeou em vários protestos da torcida alvinegra, que pediu reforços, vaiou alguns jogadores, criticou o técnico Emerson Leão e gritou olé quando o time do Juventus tocava na bola.
Com o resultado positivo, a equipe da rua Javari chegou aos quatro pontos ganhos na 12ª posição. Já o time do Santos soma apenas um ponto e entrou na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.
O Juventus abriu o placar logo aos 5min. Após boa troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para João Paulo, que chutou no alto e abriu o placar.
No segundo tempo, o técnico Emerson Leão tirou Betão e Filipi para colocar Adriano e Victor Junior, com a intenção de tornar a equipe mais ofensiva. Porém, as alterações deram errado e o Juventus aproveitou os espaços deixados na zaga santista para explorar os contra-ataques.
A vantagem do time grená aumentou aos 3min do segundo tempo. Após rápido contra-ataque, Marcus Vinícius recebeu na ala direita e cruzou rasteiro. Sozinho, João Paulo empurrou para o fundo das redes.
Em outro contra-ataque, o Juventus sacramentou a vitória. Aos 7min, Lima recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto direito de Fábio Costa.
O terceiro gol do Juventus desencadeou os protestos da torcida santista. Gritos como "Vergonha" e "Queremos jogador" começaram a ecoar das arquibancadas.
Os jogadores, o técnico Emerson Leão e o presidente do clube, Marcelo Teixeira, não foram perdoados pelos aficcionados. O lateral-esquerdo Carlinhos foi a principal vítima dos torcedores.
O Juventus ainda acabou com um jogador expulso aos 32min. Dedimar fez falta violenta em Renatinho e recebeu o cartão vermelho.
Porém, abatido, o time alvinegro demorou para esboçar reação e só marcou um gol de honra aos 47min. Após bate e rebate dentro da área, Marcinho Guerreiro bateu de direita e diminui o placar.
Na próxima rodada, o Juventus tenta conquistar sua segunda vitória no torneio estadual, contra o Sertãozinho, fora de casa. Já o Santos busca a reabilitação contra o Bragantino, na Vila Belmiro.
Campeonato Paulista: Juventus (SP) 3 x 1 Santos
Rio Claro 2 x 1 Sertãozinho (SP)