A diretoria do Atlético-MG está negociando a contratação de dois meias do futebol paulista, que poderiam suprir uma possível carência no meio-campo alvinegro no decorrer do Campeonato Mineiro. Douglas, do São Caetano, e Camilo, do Marília, estão nos planos do clube, de acordo com o presidente Ziza Valadares (foto).
O dirigente informou que o Atlético tentou contratar Douglas no ano passado, mas não obteve êxito. "Em meados do ano passado e ainda na Série B, fomos ao São Caetano e tentamos comprar o jogador, infelizmente, o São Caetano pediu 3 milhões de euros (ou R$ 7,9 milhões, na cotação atual) para vencer Douglas. Agora, as conversas pararam, não desistimos, mas por 3 milhões de euros não tem condições", disse.
Douglas despertou o interesse de outros clubes, como Santos, Corinthians e Botafogo, mas o São Caetano tem conseguido segurar o atleta. Ziza Valadares disse que o Atlético está de olho em outros jogadores. O diretor de futebol, Beto Arantes, chegou a observar jogadores que disputam o Campeonato Paulista.
"Estamos conversando com outros jogadores, e estamos buscando, tentando trazer, mas também estamos satisfeitos com o que temos. O mercado é difícil, todo mundo quer um meia, é difícil achar, mas estamos buscando", afirmou Ziza Valadares.
Um desses nomes é o do meia Camilo, do Marília, que também está nos planos do Atlético desde o ano passado. Segundo o presidente atleticano, a meta era trazer o jogador para a disputa do Campeonato Mineiro, mas o clube paulista só concorda em liberá-lo depois do Paulistão.
"Complicou porque eles queriam que ele disputasse o Paulista, vamos ver, estamos conversando com o Marília, nos deram a garantia de ele vir depois do Paulista", ressaltou o dirigente, acrescentando que o Atlético pode ceder atletas ao Marília em troca de Camilo.
foto: Arquivo |