Uma arbitragem de Evandro Rogério Roman, da Fifa, no Campeonato Paranaense está gerando protestos do Engenheiro Beltrão. No domingo passado, a equipe enfrentou o Londrina no Estádio do Café, casa do adversário, e reclama que muitos erros da arbitragem fizeram com que o time da casa saísse com os três pontos - o resultado final foi 2 a 1.
Luiz Linhares, presidente do Engenheiro Beltrão, entrou com uma representação contra Roman na Federação Paranaense de Futebol. No ofício há uma cópia do vídeo dos lances polêmicos (clique aqui e assista. As imagens são da TV Rural.com, e o narrador Rinaldo Rocha chega a insultar o árbitro na transmissão). Nenhum pedido específico de punição foi feito, apenas que providências sejam tomadas, principalmente pelo bate-boca que aconteceu após a partida.
- Ele (Roman) nos ofendeu. Disse que comprávamos árbitros e que agora isso acabou - revela Linhares, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
O presidente da Federação Paranaense, Hélio Cury, garante que vai estudar o caso a partir desta sexta-feira. Ele se reunirá com o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afonso Victor Ferreira, que é de Londrina. - Não tivemos tempo de ver as imagens - explica Cury.
Um peso, duas medidas Logo na primeira rodada, o árbitro Marcos Daniel de Camargo trabalhou na partida do Londrina contra o Cianorte (3 a 3). Na ocasião, a atuação de Camargo não foi boa e ele ficou na "geladeira" por cinco rodadas - só voltou a ser escalado para a sexta, que acontece no próximo fim de semana. Hélio Cury não soube explicar por que houve diferença no tratamento a Rogério Roman, já que o árbitro da Fifa já está escalado para o clássico de domingo entre Atlético e Paraná.
- Não sei o que aconteceu. O Afonso é a melhor pessoa para falar sobre isso.
A reportagem entrou em contato com Afonso Victor Ferreira. Um amigo do presidente da Comissão de Arbitragem atendeu a ligação e disse que o dirigente estava no meio de uma prova. O presidente do Londrina, Peter Silva, pediu para falar sobre o assunto nesta sexta-feira, já que estava assistindo ao jogo de seu clube contra o Iraty. O árbitro Evandro Rogério Roman não foi encontrado.