A estrela de Alexandre Pato (foto) voltou a brilhar neste último domingo pelo Milan. No Estádio San Siro, o jovem brasileiro assinalou os gols da vitória do time rubro-negro por 2 a 0 diante do Genoa, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.
Com Kaká em campo, o Milan criou oportunidades durante todo o primeiro tempo, mas parou no goleiro Rubinho, da Genoa. Mas aos 23min da etapa final, Alexandre Pato aproveitou desvio de Seedorf, em lançamento pela esquerda, e colocou para dentro do gol de cabeça.
No ataque seguinte, o atacante brasileiro foi lançado e Rubinho precisou sair da área para tirar com as mãos e não levar o chapéu de Pato, que marcaria seu segundo gol. O goleiro do Genoa foi expulso pelo lance.
Com um a menos, os visitantes não conseguiram mais se segurar na defesa e tomaram o segundo gol.
Aos 36min, Pato foi lançado pela direita, ganhou na corrida do zagueiro e chutou na saída do goleiro. O arqueiro reserva ainda conseguiu defender, mas a bola sobrou novamente para o atacante, que continuou a trajetória sozinho para ampliar.
Poucos minutos antes do apito final, o técnico Carlo Ancelotti substituiu o atacante brasileiro, que saiu de campo aplaudido de pé pela torcida milanesa.
Já a líder Inter de Milão segue invicta, mas não passou de um empate sem gols com a Udinese, fora de casa, neste domingo. Com isso, a vantagem da equipe de Milão para a Roma caiu para cinco pontos.
Confira os demais resultados:
Atalanta 2 x 2 Reggina
Cagliari 2 x 1 Napoli
Catania 0 x 0 Parma
Empoli 0 x 2 Fiorentina
Torino 0 x 0 Lazio