O atacante brasileiro naturalizado tunisiano Francileudo dos Santos marcou dois gols na vitória, por 3 a 1, da Tunísia sobre a África do Sul do técnico Carlos Alberto Parreira, pelo Grupo D da Copa Africana de Nações(foto).
Sem vencer na competição, os sul-africanos somam apenas um ponto no Grupo e dividem a lanterna com o Senegal - as duas equipe se enfrentam na última rodada. Já a Tunísia chegou a quatro pontos e precisa de um empate com Angola para classificar os dois times.
Francileudo, 29 anos, atua no Toulouse, da França, e só veio a se naturalizar em 2003, pois ainda tinha esperanças de defender a Seleção Brasileira. Só após saber que não estava nos planos de Parreira, então no comando, é que ele começou a defender o "novo" país, e foi campeão da Copa Africana de Nações de 2004.
O atacante fez o primeiro gol aos 8min de partida, e Saada ampliou aos 31min. Francileudo voltou a deixar sua marca aos 34min, enquanto Mphela descontou faltando três para o fim da partida.
A Copa Africana prossegue nesta segunda-feira, com as partidas decisivas do Grupo A. A anfitriã Gana recebe o Marrocos, em Acra, enquanto Guiné pega a Namíbia em Sekondi.
|