São Paulo tem gol anulado e empata com Corinthians no Paulistão
28/01/2008 - 08:58 hs
Campeonato Paulista - Série A
São Paulo e Corinthians empataram por 0 a 0, neste último domingo, seu primeiro clássico na temporada 2008. O time tricolor chegou a comemorar o que seria o gol da vitória, nos minutos finais, mas o árbitro Sálvio Spínola viu falta de Adriano em William no lance (foto).
Com o resultado no Estádio do Morumbi, válido pela quarta rodada, a equipe tricolor chegou aos oito pontos e ficou na quarta colocação do Campeonato Paulista. Já a formação do Parque São Jorge passou a somar sete e terminou a jornada logo atrás.
Após um longo período sem vitórias sobre o rival, o Corinthians poderá ostentar um mini-tabu. Como não haverá confronto no segundo semestre, caso os times não se enfrentem na fase final do Estadual, os alvinegros ficarão pelo menos dois anos sem derrota.
As duas equipes voltam a campo, pela quinta rodada do Paulista, às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Enquanto o São Paulo recebe o Rio Claro, no Morumbi, o Corinthians visita o Sertãozinho no interior do Estado.
O jogo
O Corinthians começou bem a partida e conseguiu lances de perigo logo no início. Aos 6min, na melhor oportunidade criada no primeiro tempo, Dentinho avançou pela esquerda e cruzou no segundo pau. Livre, Finazzi cabeceou por cima.
Pouco depois, Joílson aplicou entrada duríssima em Alessandro. O são-paulino, que já tinha dado tapa na bola e escapado de cartão, levou apenas amarelo. Passados os problemas iniciais, o time tricolor equilibrou as ações.
A posse de bola ficou quase sempre com os comandados de Muricy Ramalho, que tiveram duas boas chances em jogadas áreas. Em uma delas, Adriano se antecipou ao goleiro Felipe e cabeceou por cima do gol.
Após o intervalo, a bola seguiu nos pés do São Paulo. Aos 19min, Dagoberto foi acertado na área por Chicão e reclamou de pênalti, não marcado. No contra-ataque, Rogério Ceni falhou feio e Lulinha, que acabara de entrar no lugar de Acosta, perdeu chance clara.
Pelo lado corintiano, a reclamação era na parte disciplinar. Se Joílson escapara do vermelho no primeiro tempo, no segundo foi Richarlyson quem cometeu duas faltas duríssimas e não recebeu nem mesmo um amarelo.
Com o São Paulo melhor no jogo, Mano Menezes tentou acertar o Corinthians com as entradas de Coelho e Bóvio nos lugares de Dentinho e Perdigão. Muricy Ramalho, por sua vez, promoveu a estréia de Carlos Alberto.
A equipe do Morumbi chegou a balançar a rede em cabeçada de Adriano, aos 40min. Porém, na visão do árbitro, o centroavante impediu a subida de William no lance, que foi anulado. O Corinthians também teve chance em contra-ataque, mas Lulinha bateu para fora.
- Todos os resultados do Paulista - Série A: Santos 2 x 0 Bragantino
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Noroeste 3 x 0 Ituano
Paulista 1 x 0 Marília
Guarani 3 x 2 Grêmio Barueri
Sertãozinho 3 x 0 Juventus (SP)
Rio Claro 1 x 1 Portuguesa