O Atlético-PR disparou na liderança ao vencer seu segundo clássico no Campeonato Paranaense. O time ganhou do Paraná por 2 a 1 na Arena da Baixada e chegou à sua sexta vitória em seis partidas na competição. E ainda abriu 12 pontos de vantagem sobre o adversário e cinco sobre o Coritiba, que ficou no 0 a 0 com o Rio Branco. Há duas rodadas, o Furacão havia batido o seu maior rival, na casa do adversário.
Foi o Tricolor que começou melhor a partida, levando perigo sobretudo com Giuliano. Depois de 15 minutos, no entanto, o Atlético equilibrou a partida e não demorou a abrir o placar. Michel cruzou a bola, e Marcelo Ramos cabeceou para marcar, aos 17.
Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao estádio, o Furacão passou a pressionar em busca do segundo gol. Aos 28, Netinho bateu falta e se beneficiou de um desvio na barreira para enganar o goleiro Fabiano: 2 a 0. Cinco minutos depois, o time quase chegou ao terceiro gol, novamente em cobrança de falta de Netinho, mas a bola bateu no travessão.
Encurralado até o fim do primeiro tempo, o Paraná começou bem na segunda etapa, após a entrada de André Luiz no lugar de Nem. Mas deu espaço ao Atlético, que aos poucos equilibrou o jogo, ficando perto de fazer o terceiro gol por duas vezes com Marcelo Ramos. No fim da partida, aos 49 minutos, o Paraná ainda descontou, com Léo cobrando pênalti sofrido por Giuliano.
|