Rio Branco surpreende e bate Ipatinga na estréia do Mineiro
28/01/2008 - 09:15 hs
Campeonato Mineiro
O Ipatinga começou mal o ano em que fará sua estréia na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste último domingo, o Tigre do Vale do Aço foi a Andradas para enfrentar o Rio Branco, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, e acabou derrotado por 2 a 0 pelo time da casa (foto).
A equipe andradense, que havia vencido por 2 a 1 o último jogo entre as duas equipes, em 2007, dominou boa parte do jogo e poderia ter vencido até por um placar mais amplo, não fossem as intervenções precisas do goleiro Rodrigo Posso. O Ipatinga, que pouco conseguiu criar, ficou preso à atuação do marcado Gérson Magrão.
Valendo-se da grande torcida presente, o time de Andradas abriu a partida de maneira discreta, embora surpreendendo o ascendente visitante. Apesar das poucas chances da primeira etapa, foi o Rio Branco quem conseguiu inaugurar o placar, aos 34 minutos, com Pepe.
O time do Vale do Aço precisou esperar até o segundo tempo para esboçar uma reação, criando boa chance com Cláudio pela esquerda aos oito minutos. Porém, Renna não alcançou a bola rasteira, que passou rente à trave. Para piorar, o Ipatinga ainda perdeu Salino expulso por falta violenta no meio de campo.
O Azulão da Mantiqueira continuava concentrando as melhores chances da partida, e quase ampliou o marcador aos 31. Em jogada individual, o experiente Régis Pitbull entro na área do Ipatinga e bateu com força. A bola saiu rasteira e atingiu o pé da trave de Rodrigo Posso.
Pitbull ainda bateu uma falta com perigo aos 35, mas Rodrigo Posso espalmou para fora. No entanto, o Rio Branco ampliou ao placar aos 40, em boa movimentação do ataque que terminou com um belo chute de fora da área de Biro Gomes, que bateu no canto e decretou a derrota ipatinguense.
Com três pontos resultantes da vitória, o Rio Branco tenta no próximo sábado sua segunda vitória, agora contra o Uberaba, fora de casa. Já o Ipatinga vai em busca da reabilitação, hospedando o Democrata de Sete Lagoa na quarta-feira, às 21h45.