Não poderia ser melhor o cartão de visitas do Villa Nova (foto), no Campeonato Mineiro do ano do seu Centenário. A equipe do Leão, comandada pelo técnico Flávio Lopes, não tomou conhecimento do Ituiutaba e jogando em casa, no Castor Cifuentes, goleou por 4 a 0.
Liderado pela dupla dinâmica do meio-campo, Tucho e Márcio Guerreiro, o Villa começou o jogo arrasador. Logo aos 10 minutos, o centroavante Jônathas (ex-Cruzeiro), subiu mais do que a defesa do Ituiutaba e abriu o marcador, de cabeça, após um cruzamento do Márcio Guerreiro e ajeitada, também de cabeça, do meia PC.
A pressão continuou e aos 17 minutos, a rede balançou com Márcio Guerreiro, que recebeu um belo lançamento de Mateus da meia direita, dominou no peito e apenas tocou para gol. Ainda no primeiro tempo, Ricardinho marcou um golaço aos 45 minutos, numa jogada, novamente vinda de um cruzamento de Márcio Guerreiro, o atacante pegou uma sobra da defesa e de primeira fuzilou pro gol.
No segundo tempo, com maior tranquilidade no placar, o Villa Nova voltou para a etapa final armando bem as jogadas, mas pecando nas finalizações. O técnico Flávio Lopes, mesmo com o placar elástico, esbraveja com o time, chamando a atenção e corrigindo a postura do elenco em campo.
A primeira substituição do Villa foi aos 25 minutos, com a entrada do lateral-esquerdo Lu no lugar de Raniery, que se contudiu num lance na defesa. Depois, Flávio Lopes poupou alguns jogadores e sacou Márcio Guerreiro e Jonathas, aos 31 minutos, entrando Márcio Diogo e Washington.
Aos 34 minutos, Tucho fez uma bela jogada pela ponta direita e cruzou na área, a bola sobrou rebatida para Márcio Diogo, que só escorou para dentro do gol, fechando o placar.
O técnico Flávio Lopes gostou do viu no jogo. “Foi uma estréia importante, porque o Campeonato Mineiro vai ser muito difícil, muito disputado, haja visto o resultado do Atlético e do Ipatinga, duas equipes que investiram muito. Então, estrear com vitória diante da sua torcida dá muita confiança”, disse o treinador.
Agora o Villa está na liderança do Campeonato, junto com o cruzeiro, que goleou o Uberaba, também pelo mesmo placar.
Na próxima partida, o Villa Nova enfrenta o Social, em Coronel Fabriciano, no dia 31/01, às 19h30, com transmissão no Pay-per-view da Premiere Esportes.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Mineiro
1ª Rodada - 27/1/2008 - domingo - 17h
Villa Nova 4x0 Ituiutaba
Gols - Jonathas (10’do 1º), Márcio Guerreiro (17’ do 1º), Ricardinho (45’ do 1º), Márcio Diogo (34’ do 2º)
Público - 1.718
Renda - R$10.370,00 (US$5.925,00)
Local - Estádio Municipal Castor Cifuentes (Nova Lima-MG)
Árbitro - Renato Cardoso Conceição (MG)
Assistente 1 - Marco Antônio Gomes (MG)
Assistente 2 - Wenderson Mozer (MG)
4º Árbitro - Cláudio da Silva Prado (LMDNL)
Cartão Amarelo - Paulo César (V) – Felipe, Amarildo, Kiko (I)
Villa Nova - Glaysson; Mateus, Rodrigão, Carciano e Raniery (Lu) (25’ do 2º); André, Paulo César, Márcio Guerreiro (Márcio Diogo) (32’ do 2º) e Tucho; Ricardinho e Jonathas (Washington) (32’ do 2º)
Técnico - Flávio Lopes
Ituiutaba - Daniel; Éder (Felipe) (23’ do 1º), Amarildo, Welton e Baroni; Danilo, Wender (Clayton Arrabal) (38’ do 2º), Machado e Ademir; Kiko e Buiú (Dinho) (intervalo)
Técnico - Éder Taques
|