Com gols de Essien e Muntari, Gana derrotou o Marrocos por 2 a 0, nesta última segunda-feira, e avançou às quartas-de-final da Copa da África com 100% de aproveitamento no Grupo A da competição. O resultado foi bom para a seleção de Guiné, que empatou por 1 a 1 com a Namíbia e ficou com a segunda vaga da chave.
Com nove pontos, o time de Gana, que chegou às oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006, deixou Marrocos em terceiro lugar, com três, e viu Guiné se classificar à próxima fase, com quatro. Lanterna do Grupo A, a Namíbia ficou com um ponto ganho na tabela.
Em uma partida na qual não deu chances para o adversário, Gana abriu o placar aos 26min do primeiro tempo, com um gol de bola parada marcado pelo meio-campista Essien, que atua no Chelsea, da Inglaterra.
O segundo gol da equipe da casa foi marcado pelo atacante Muntari, aos 45min da etapa inicial, após boa jogada de Essien. Agora, tanto Gana quanto Guiné aguardam a definição do Grupo B para saber quem enfrentarão na próxima fase.
Na outra partida da chave, a seleção de Guiné abriu o placar contra a Namíbia aos 17min do segundo tempo, com Youla, e cedeu o empate aos 35min, após Brendell balançar a rede da equipe adversária.
|