O meia-atacante Kaká (foto), da Seleção Brasileira e do Milan, foi premiado nesta última segunda-feira, em cerimônia realizada em Milão, com o "Oscar" da Associação de Jogadores Italianos (AIC) como melhor jogador estrangeiro e melhor jogador em absoluto em 2007, segundo informações da Agência Ansa.
Além de Kaká, outro brasileiro do Milan foi lembrado na premiação. O atacante Ronaldo foi eleito "campeão dos campeões", recebendo o título de melhor jogador dos últimos dez anos.
"Venci tudo com o Milan, todos os prêmios individuais que poderia vencer. Quero duplicar tudo o que conquistei até agora", declarou após receber o prêmio.
"Quando Kaká chegou ao Milan em 2003, depois do primeiro treino coletivo, ocorreu algo que nunca tinha visto em 22 anos como administrador delegado do Milan. O técnico Carlo Ancelotti me chamou e disse: 'este jogador é um fenômeno, onde você o encontrou?'. Ancelotti estava certo", recordou o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani.
Entre os premiados também está o atacante Francesco Totti, da Roma, escolhido como melhor artilheiro e melhor jogador italiano, Luciano Spalletti, também da Roma, como melhor treinador, Marco Materazzi, da Inter de Milão, como melhor zagueiro, e o goleiro Angelo Peruzzi, da Lazio, como melhor em sua posição.
Durante a cerimônia, foram premiados também o goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus, com o "Fan Award" de jogador mais querido pelos torcedores, enquanto o gol de Riccardo Zampagna, marcado com a camisa do Atalanta contra a Fiorentina, foi escolhido como o mais bonito de 2007.
A escolha dos premiados é baseada no voto dos usuários do site da emissora Sportitalia, que também transmitiu a premiação ao vivo na televisão.
O "Oscar do Calcio" foi criado pela Associação Italiana de Jogadores de Futebol e anualmente premia os melhores jogadores, treinadores e árbitros da temporada anterior.
foto: divulgação/arquivo
|