O técnico Geninho saberá Hoje à tarde se contará ou não com o goleiro Juninho (foto) na segunda rodada do Campeonato Mineiro, sábado que vem, às 16 horas, contra o Democrata-GV, no Mineirão. O camisa 1, que voltou a reclamar dores na coluna lombar durante a partida de abertura do Estadual - derrota do Atlético por 1 a 0 para o Democrata-SL -, fez, nesta segunda-feira, uma ressonância magnética. O resultado do exame será conhecido nesta terça.
Juninho já havia reclamado das dores durante a pré-temporada do Galo, em Uberlândia. A lesão o afastou dos treinamentos por uma semana. Quando se recuperou, o goleiro ainda ficou quatro dias fazendo apenas treinos físicos. Com isso, ele não participou dos amistosos contra a Francana e o Uberlândia. Seu substituto nessas partidas e também contra o Democrata-SL foi Édson. A outra opção do técnico Geninho é Sérvulo, contratado do América de Natal.
“O Juninho tem chances de ir para o jogo no domingo, mas, no momento, ele é dúvida. Vai depender do resultado do exame, que deve sair amanhã (terça-feira). Se tiver alguma alteração ou se continuar com dores, não vai jogar”, disse o médico Rodrigo Lasmar.
Mais dois lecionados
O meia Gérson, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o jogo contra o Democrata-SL, passou por ressonância magnética. De acordo com o médico, tem chances mínimas de atuar. Contra a equipe de Sete Lagoas, Gérson foi substituído pelo atacante Marques.
Quem está vetado para o confronto do próximo domingo é o lateral-direito Cláudio, que sentiu uma fisgada na coxa direita, também contra o Democrata-SL. Há suspeita de lesão muscular. Ele realizou uma ultra-sonografia, cujo resultado sairá nesta terça-feira. No jogo de domingo passado o volante Márcio Araújo assumiu a lateral direita, com a entrada de Renan no meio-campo.
Outro jogador fora da partida contra o Democrata-GV é o zagueiro Leandro Almeida, expulso na rodada de abertura do Campeonato Mineiro. Em seu lugar deve entrar Ricardo Martinez. Já o armador Tchô e o lateral-esquerdo Thiago Feltri seguem em recuperação, depois de serem submetidos a cirurgias. Tchô sofreu dupla fratura na perna esquerda, durante a pré-temporada. Já Feltri teve lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, também durante o período de preparação.