O Rexona-Ades decepcionou no 1º Torneio da Superliga Feminina de Vôlei, ficando fora da decisão. Porém, nesta última terça-feira, a equipe do Rio de Janeiro se recuperou diante de sua torcida batendo por 3 a 1 (25/27, 25/21, 25/19 e 25/17) o Finasa/Osasco, que conquistou a primeira fase da competição. O triunfo foi marcado pela reação a partir do segundo set.
O equilíbrio esperado se confirmou no primeiro set. Extremamente eficientes no ataque, dando poucas chances ao bloqueio adversário, o duelo esteve empatado durante quase toda a parcial. Nos últimos momentos, contudo, Natália, principal jogador do Osasco, venceu confronto particular com Regiane, do Rexona, e assegurou a vitória por 27 a 25.
A seqüência do jogo dava a impressão de que as paulistas seguiriam surpreendendo as cariocas em casa e repetiriam o feito no primeiro torneio, saindo com o título. As visitantes, no entanto, caíram muito, desperdiçaram uma vantagem que chegou a três pontos e cedeu a derrota por 25 a 21.
O triunfo no terceiro set animou o Rexona e deu fim à igualdade demonstrada na primeira parcial. Com um bloqueio eficiente e boa movimentação nas pontas, a equipe de Bernardinho impôs finalmente o seu jogo e fechou a parcial, já sem tantos problemas, com um convincente 25 a 19.
No quarto set, o embalo das cariocas se confirmou. O Osasco já não conseguia explorar seus principais pontos ofensivos e ainda ssdsitiu às donas da casa terem um ótimo desempenho nas pontas para vencer por 25 a 17 e conquistar o 2º Torneio.
O Rexona agora se prepara para a sua estréia no 3º Torneio da Superliga Feminina, na segunda-feira, diante do Sport/Mauricio de Nassau, fora de casa. Já o Osasco tenta se recuperar já na próxima sexta-feira, reeditando em São Paulo a final do 1º Torneio com Brasil Telecom.