A primeira rodada do Campeonato Mineiro só deixou dor de cabeça para o técnico Geninho. Além da derrota por 1 a 0 para o Democrata, em Sete Lagoas, o Atlético vai buscar a reação com quatro desfalques na equipe. Três jogadores estão vetados por causa de lesões. Outro está suspenso. Geninho ainda não definiu os substitutos. Ele terá três dias para encontrar as soluções. O próximo compromisso atleticano é neste sábado de carnaval, às 16h, contra o Democrata, de Governador Valadares, no Mineirão.
Nesta terça-feira, foi vetado o goleiro Juninho, com dores na região lombar. Seu substituto deve ser Edson. A outra opção é Sérvulo, contratado do América de Natal. Na zaga, Geninho não poderá contar com Leandro Almeida, expulso na rodada de abertura do Estadual. Contra o Democrata-SL, quem esteve na reserva foi o paraguaio Ricardo Martínez, que veio do Libertad, do Paraguai.
Mas os grandes problemas do treinador são os dois outros desfalques. Na lateral direita, que já vinha preocupando, uma vez que os jogadores da posição não corresponderam às expectativas, Geninho não terá Cláudio, que sofreu um estiramento contra o Democrata-SL. Nessa partida, o técnico deslocou o volante Márcio Araújo para a lateral, com Renan entrando no meio-campo. Nêgo, contratado do ABC, de Natal, também pode ganhar uma chance.
Já no meio-campo, Geninho tenta encontrar um armador para o time. Gérson, que iniciou o ano nessa função, sofreu uma lesão no joelho esquerdo contra o Democrata-SL. Contra a equipe de Sete Lagoas, ele foi substituído pelo atacante Marques. As outras opções para o setor são os meias Thiago Silva, que jogou pelo América em 2007, e Sidney, que estava no CRB, de Alagoas.
Diante dos problemas, Geninho prefere aguardar os treinos da semana: “Tenho uma idéia daquilo que vou fazer, mas acho que é cedo para falar. Vou trabalhar durante a semana e devo fazer um coletivo na quinta-feira. Esse treino vai mostrar um esboço bastante aproximado do que vou fazer no sábado”, disse.
|