Com um empate por 1 a 1 com o Senegal nesta última quinta-feira, a África do Sul (foto) comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira encerrou sua participação na Copa da África na última posição do Grupo D. Angola e Tunísia garantiram a classificação para as quartas-de-final.
Depois de um empate com Angola na estréia e uma derrota para a Tunísia, os sul-africanos precisavam vencer e torcer contra um empate entre Angola e Tunísia na última rodada.
Nada aconteceu como o técnico Parreira esperava. Seus comandados não conseguiram a vitória e os líderes do grupo não passaram do empate sem gols para assegurar as vagas.
Contra o Senegal, a África do Sul até começou bem e saiu na frente, com um gol de Heerden aos 14min de jogo. Mas Camara deixou tudo igual, aos 27min, e definiu o placar final.
Com isso, a seleção do técnico Parreira terminou a competição com apenas dois pontos somados, na lanterna do grupo. Senegal, também com dois, marcou um gol a mais que os sul-africanos.
A Tunísia também levou a melhor no número de gols assinalados, ficou com o primeiro lugar e enfrentará Camarões na próxima fase, enquanto os angolanos pegam o Egito. As duas partidas estão programadas para o domingo.