Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Geninho estuda escalar a equipe com características ofensivas
01/02/2008 - 09:40 hs
 
Em busca da primeira vitória oficial na temporada, o Atlético (foto) deverá ter uma formação bastante ofensiva contra o Democrata-GV, amanhã, às 16h, no Mineirão, na segunda rodada do Campeonato Mineiro. Com muitos desfalques – o goleiro Juninho, o lateral-direito Cláudio, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e os armadores Gérson e Tchô, todos contundidos, além do zagueiro Leandro Almeida, suspenso –, o técnico Geninho estuda escalar a equipe com quatro jogadores com características ofensivas: Danilinho, Marques, Éder Luís e Marinho.

No coletivo de ontem à tarde, na Cidade do Galo, ele testou essa formação, que, ao contrário do que ocorreu na derrota para o Democrata-SL, se mostrou bastante eficiente. O problema é a falta de poder de marcação no meio-campo, que, desse jeito, conta com apenas dois atletas de “pegada”, Rafael Miranda e Márcio Araújo. Apesar de reconhecer isso, Marques acha que é possível manter o equilíbrio. Para isso, está disposto até a sacrificar sua característica ofensiva, contribuindo com a marcação.

“Esse é um esquema que, para funcionar, precisa da cooperação de todos. E isso está havendo, como ficou claro no jogo de domingo, quando o Democrata-SL praticamente nada criou. O importante é que um dos atacantes venha compor o meio-campo quando eu ou o Danilinho formos mais para o lado do campo”, disse o atacante, que se tornou ídolo da massa alvinegra fazendo gols e também dando muitas assistências.

Na segunda parte do treino de ontem, Geninho escalou o volante Renan na vaga de Marques. O jogador, que havia sofrido uma entrada de Xaves, garante que foi tudo normal e isso não o impedirá de estar em campo amanhã.

Participar desse jogo, aliás, tem gosto especial para Marques. Será a primeira vez que volta a jogar diante da torcida do Galo desde o começo de 2006, quando voltou para o futebol japonês. “Apesar de já ser experiente, sempre dá aquela ansiedade de jogar no Mineirão, pois é o estádio onde praticamente realizei minha carreira. Tomara que seja um dia bom para nós e que a gente consiga a vitória, que tanto estamos querendo.”

Os três pontos, aliás, são uma forma de o jogador presentear os torcedores alvinegros: “Vamos nos esforçar para que a nossa torcida vá para o carnaval feliz”. Ele aproveita para pedir aos atleticanos que compareçam ao Mineirão e apóiem o time, mesmo sabendo que muitos vão deixar Belo Horizonte para curtir a folia de Momo.

Substitutos

Além da escalação de quatro jogadores no ataque, Geninho deve confirmar, no treino de hoje, as outras mudanças na equipe. No gol, Édson foi o titular, o mesmo ocorrendo na lateral direita em relação a Nêgo. Já a dupla de zaga teve Ricardo Martinez ao lado do capitão Marcos. Além da troca de Marques por Renan, o treinador fez outra mudança, ontem: pôs Vanderlei no lugar de Éder Luís. Porém, essa opção deve ficar para o decorrer do jogo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.