Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
No sufoco, Barcelona vence e diminui vantagem do Real
04/02/2008 - 09:30 hs
 
Ainda com o meia-atacante Ronaldinho começando entre os reservas, o Barcelona encontrou dificuldades, mas conseguiu bater o Osasuna por 1 a 0 neste domingo (3), no Camp Nou, e diminuiu a vantagem do Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol.

O gol que garantiu a vitória do time catalão só saiu aos 42min do segundo tempo, quando Xavi, que substitui Deco no final do jogo, aproveitou um rebote da zaga do Osasuna.

Quando o time mandante já partia para as últimas tentativas, Iniesta tentou o disparo de longe. A bola bateu na zaga e sobrou para Xavi que, de primeira, bateu para o gol, com o goleiro Ricardo já fora do lance.

Com o resultado suado, a equipe comandada pelo holandês Franck Rijkaard foi aos 47 pontos, caindo de nove para seis pontos a diferença dos rivais madrilenos, que foram derrotados na rodada pelo Almería por 2 a 0, neste sábado.

Com a forte chuva que castigou a cidade de Barcelona, os principais craques do time não conseguiram mostrar bom futebol, tendo muitas dificuldades com o gramado que apresentava pontos de alagamento.

Na primeira etapa, o vice-líder teve uma atuação apagada, levando perigo apenas em jogadas com o jovem Bojan, que quase inaugurou o placar aos 29min, com um toque de cobertura salvo pelo zagueiro Monreal.

No minuto seguinte, o defensor argentino Milito balançou as redes, mas a jogada foi anulada por impedimento marcado pela arbitragem e na seqüência, Ricardo evitou o gol após defender cabeçada de Henry.

Tentando dar mais mobilidade à equipe no segundo tempo, Rijkaard mandou a campo o jovem mexicano Giovani dos Santos na vaga de Henry e depois promoveu a entrada de Ronaldinho.

O camisa dez do time catalão, que segue adquirindo melhor forma física após se recuperar de uma tendinite, entrou em campo com 22min do segundo tempo, substituindo o argentino Messi.

No próximo domingo, tentando encostar no líder, o Barcelona encara o Sevilla, do artilheiro Luís Fabiano, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. No mesmo dia, o Real receberá o Valladolid no Santiago Bernabeu, em jogos da 23ª rodada do Espanhol.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.