O Santos falhou, neste último domingo, na tentativa de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. A equipe dirigida por Emerson Leão visitou o Paulista, em Jundiaí, e não conseguiu nada além de um empate por 1 a 1(foto)
Com o resultado no Estádio Jayme Cintra, o time alvinegro chegou aos seis pontos e terminou a sexta rodada na 18ª colocação do Estadual. Os comandados de Giba, por sua vez, passaram a somar quatro e seguiram em 19º e penúltimo lugar.
De cabeça, Alemão, 18 anos, marcou pela primeira vez como profissional do Santos e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, no entanto, Thiago Tremonte igualou o marcador, que não voltou a ser mexido na etapa final da partida.
As duas equipes voltam a campo, pela sétima rodada da competição, no meio de semana. O Paulista joga novamente no Estádio Jayme Cintra na quarta-feira, contra a Portuguesa. Na quinta, o Santos busca a recuperação diante do Marília, na Vila Belmiro.
O jogo
Debaixo de muita chuva, Santos e Paulista fizeram um primeiro tempo movimentado. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, os visitantes abriram o placar aos 33min, quando Rodrigo Souto acertou cruzamento na cabeça de Alemão.
Pouco depois, no entanto, o Paulista chegou ao empate. Aos 37min, Bruno Ribeiro cruzou rasteiro da direita e Betão não conseguiu o corte. Thiago Tremonte dominou antes de bater na saída do goleiro Fábio Costa.
O ritmo caiu no segundo tempo, e apenas os donos da casa conseguiram criar oportunidades para balançar a rede. Na melhor delas, Júlio César ganhou na velocidade de Betão e obrigou Fábio Costa a fazer boa defesa.
|