A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, neste último domingo (3), o corte do zagueiro Lúcio da Seleção. Lesionado em partida do Bayern de Munique, o jogador não participará do amistoso da próxima quarta-feira, contra a Irlanda, em Dublin.
Naldo foi o escolhido pelo técnico Dunga (foto) para substituir o defensor contundido no confronto, marcado para Dublin. Ele esteve em campo neste domingo e foi expulso na derrota por 2 a 1 de seu Werder Bremen para o Bochum, em casa.
O jogador, que recebeu o primeiro cartão vermelho em sua carreira, disse que ficou emocionado com o reconhecimento da torcida de seu clube, que o aplaudiu de pé enquanto deixava o gramado.
"Não posso dizer que não tive emoções fortes hoje. Precisei fazer uma falta e acabei expulso pela primeira vez. Fiquei emocionado com o carinho da torcida do Werder na minha saída de campo. Logo depois recebi um telefonema que informou que eu estava convocado para a Seleção. Acho que já está bom por hoje", disse o zagueiro.
Lúcio, por sua vez, atuou na última sexta, na primeira partida do ano no Campeonato Alemão. O Bayern de Munique superou o Hansa Rostock por 2 a 1, mas acabou sentindo uma contusão no confronto.
O defensor do Werder lamentou a lesão do companheiro. "Lúcio é uma grande pessoa e um profissional que eu torço muito. Sei que ele está triste, pois adora servir à Seleção, mas farei de tudo para representá-lo da melhor maneira possível", completou Naldo.