Dona de duas medalhas de prata olímpicas e seis títulos do Circuito Mundial, Adriana Behar despediu-se neste domingo do esporte. Ao lado de Shelda, com quem formou parceria por mais de 12 anos, ela venceu as duplas Jacqueline/Sandra e Mônica/Adriana Samuel em sua última atuação como profissional.
Por ser um jogo festivo, a partida foi dividida em duas partes: inicialmente, Behar e Shelda atuaram contra Mônica e Adriana, que conquistaram o segundo lugar nas Olimpíadas de Atlanta-1996, e as venceram por 07 a 05.
Na seqüência, as convidadas foram substituídas por Jackie e Sandra, donas do ouro olímpico 12 anos atrás, que não conseguiram virar o resultado no restante da partida e acabaram perdendo por 15 a 12.
Após o duelo, Behar, oito vezes campeã brasileira ao lado de Shelda, deu uma volta olímpica e emocionou-se ao ser bastante aplaudida pela torcida que lotou a arena montada na praia de Ipanema. “Aproveitamos a despedida da Adriana para homenagear todas as brasileiras que ganharam medalhas olímpicas no vôlei de praia”, comentou Shelda.
Uma série de lesões sofridas no ano passado foi um dos principais fatores que levaram Adriana Behar e encerrar carreira antes do término do ciclo olímpico. Agora, Shelda irá juntar-se a Ana Paula para tentar angariar uma das duas vagas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.