O Flamengo (foto) aproveita a folga carnavalesca neste último domingo (3). Mesmo assim, o líder do Grupo A do Estadual, com 15 pontos e 100% de aproveitamento, não deixa de ter boas notícias. O Volta Redonda goleou o Cardoso Moreira por 5 a 1, na tarde deste domingo, no estádio da Cidadania, e garantiu matematicamente o Rubro-Negro na próxima fase com duas rodadas de antecedência.
Além de ajudar o Fla, o Voltaço melhora sua situação. O time aurinegro pula para sete pontos e está na quarta posição na chave, a quatro do vice-líder Fluminense (11 pontos). Por sua vez, o Cardoso Moreira cai para o sexto lugar, com seis pontos.
Mas se neste domingo foi "amigo" do Rubro-Negro, na próxima quinta-feira as duas equipes serão rivais no Maracanã. Já o Cardoso Moreira recebe o Macaé, na quarta.
Massacre desde o início
As chances do Volta Redonda foram se acumulando. Primeiro Leo Guerra, depois Lecheva. Mas foi o estreante Fábio que superou as poças d´água e abriu o placar. Aos 33 minutos, ele chutou forte, no alto, e venceu Macula.
Ainda no primeiro tempo, os anfitriões ampliaram. Leandro Sena cruzou da esquerda e Lecheva, aos 43 minutos, tocou para o gol.
A dupla Lecheva-Fábio funcionou novamente aos 16 minutos do segundo tempo. O primeiro tocou para trás e o segundo driblou um zagueiro e marcou o terceiro. Neném ainda descontou, de pênalti, aos 28 minutos.
Leo Guerra ainda perdeu um pênalti para o Volta Redonda logo depois. Mas Márcio Pinho, aos 41 minutos, compensou e fez o quarto. Marcinho fechou o placar um minuto depois
|