Com a derrota para o Social, por 2 a 1, quinta-feira passada, e a proximidade da partida contra o Atlético, os jogadores do Villa Nova (foto) passaram quase todo o feriado de carnaval trabalhando. O objetivo foi o de corrigir os erros cometidos contra o Saci, em Coronel Fabriciano, para não repeti-los, sábado, diante do Galo, em jogo já chamado de clássico dos centenários.
Villa e Atlético estão completando 100 anos. O time de Nova Lima em 28 de junho, e o Galo em 25 de março, detalhe que aumenta ainda mais a importância da partida. Por isso, o técnico Flávio Lopes só deu descanso aos jogadores domingo. Eles puderam curtir pelo menos um dia de folga ao lado dos familiares.
Mas todos tiveram de retomar os preparativos ontem à tarde, apesar da chuva constante. Os jogadores fizeram treino físico orientado pelo preparador Bruno Barbosa e devem treinar com bola hoje pela manhã, se o gramado do Estádio Castor Cifuentes estiver em boas condições.
Para a partida, Flávio pode promover a estréia do volante Romeu, de 33 anos, ex-Atlético. O jogador ainda não teve chances de jogar, em razão de uma entorse no tornozelo direito. Recuperado, agora é opção para o meio-campo no lugar de André, que saiu do jogo contra o Social sentindo dor na coxa direita, e será reavaliado quinta-feira. Se for vetado, Romeu será o titular.
foto: Arquivo
|