Depois de perder seus dois primeiros jogos – 1 a 0 para o Tupi, em casa, e 2 a 1 para o Atlético, no Mineirão –, o Democrata-GV recebe o Ipatinga (foto), hoje, às 21h45, no Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares, no clássico da região, que abre a terceira rodada do Campeonato Mineiro. O time do Vale do Aço perdeu na estréia – 2 a 0 para o Rio Branco, em Andradas, mas venceu o Democrata-SL por 4 a 3, no Ipatingão – e tenta subir na classificação.
A Pantera teve um péssimo início de competição e o técnico Eugênio Salomão, o Baiano, que assumiu o time nesta temporada, já começa a ser cobrado pelos dirigentes e pela torcida, já que a competição é curta – são 11 jogos na primeira fase – e a equipe precisa começar a reagir, já que é a única que perdeu em casa até agora.
O Ipatinga, surpreendido na primeira rodada, conseguiu reagir e vencer na segunda, dando um alento ao torcedor. O time do técnico Emerson Ávila, que brilhou ano passado, garantindo o vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro e a vaga inédita na Primeira Divisão, sonha em brigar pelo título estadual, que conquistou uma única vez, em 2005.
Ontem pela manhã o técnico comandou o último treino antes da partida, com jogadas ensaiadas e chutes a gol. Logo em seguida, todos foram para a concentração, num hotel no Centro de Ipatinga. A delegação viaja de ônibus para Valadares às 13h.
O lateral-esquerdo Beto completa hoje 27 anos e espera ganhar de presente a vitória: “Será muito bom vencer, ainda mais no dia do meu aniversário. Tomara que dê tudo certo para o Ipatinga e para mim”.
Emerson está otimista: “Temos muito respeito pelo Democrata, mas fazer uma campanha positiva neste Campeonato Mineiro é muito importante e vamos partir com tudo em busca dos três pontos para encostar nas primeiras posições”.
Com uma vitória esta noite por três ou mais gols de diferença, o Tigre assume a liderança provisória, superando o Tupi, que soma 6 pontos e tem 100% de aproveitamento. A equipe de Juiz de Fora recebe o Uberaba, domingo, no Estádio Radialista Mário Helênio.
MUDANÇA
Os dirigentes do Ituiutaba não acertaram com o técnico Vanderlei Paiva e contrataram Nedo Xavier para substituir Éder Taques. Nedo dirigiu o Uberaba na primeira rodada e pediu demissão antes mesmo da goleada sofrida diante do Cruzeiro por 4 a 0, no Mineirão.
|