Momentos antes do confronto do Vasco com o Frigurguense, em São Januário, nesta última quarta-feira, o atacante Romário (foto) deixou o cargo de técnico do time, alegando que tem sofrido interferências na escalação da equipe.
O camisa 11, que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após ter sido pego no exame antidoping, disse que algumas incompatibilidades com o presidente Eurico Miranda fizeram com que deixasse o comando do time.
A decisão de Romário teria sido gerada pela escalação de Alan Kardec para formar o ataque ao lado de Alex Teixeira, sendo que o camisa 11 pretendia escalar Abuda.
A escalação de Alan Kardec se deve a uma possível transferência do atacante ao Paris Saint-Germain, sendo que dirigentes da equipe francesa estarão em São Januário nesta quarta, assistindo ao jogo entre Vasco e Friburguense.
Insatisfeito com a mudança da equipe, Romário deixou Sâo Januário antes mesmo do início da partida, mas ainda não decidiu se irá continuar como atleta do clube.
Nos últimos dias, o jogador já vinha desmontrando certa insatisfação na função, citando algumas obrigações de treinador que não conseguiu se acostumar.
Todos os resultados da Taça Guanabara: Fluminense 6 x 1 América-RJ
Cardoso Moreira 0 x 3 Macaé
Duque de Caxias 2 x 2 Boavista-RJ
Grupo B
Vasco 2 x 0 Friburguense
Botafogo 1 x 1 Cabofriense
Resende 1 x 0 Americano-RJ
Mesquita 1 x 1 Madureira