Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Marcos falha e Palmeiras perde para líder do Paulista
07/02/2008 - 08:31 hs
Campeonato Paulista - Série A
 
A volta de Marcos (foto) ao gol do Palmeiras não foi a sonhada pelos torcedores alviverdes. Nesta última quarta-feira, o arqueiro amargurou a terceira derrota da sua equipe na competição, além de falhar no segundo gol do líder Guaratinguetá, que venceu o confronto em São José do Rio Preto por 3 a 0.

Com a derrota, o time de Vanderlei Luxemburgo parou nos oito pontos ganhos e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados envolvendo Sertãozinho, São Caetano e Santos.

Já o Guaratinguetá, que perdeu apenas uma vez no Paulista - 2 a 1 para o São Paulo, na primeira rodada -, foi a 18 pontos ganhos com a sua sexta vitória seguida na competição.

Insatisfeito com as derrotas de outrora, Luxemburgo promoveu várias alterações no time titular do Palmeras, escalando Marcos, David e Leo Lima e colocando Diego Cavalieri, Dininho e Martinez no banco de reservas.

As alterações, porém, não deram certo. Para piorar, em um contra-ataque, Dinei recebeu a bola na área e foi derrubado por Pierre, aos 26min. Dois minutos depois, Michael cobrou a penalidade com categoria e abriu o placar: Guaratinguetá 1 a 0.

Em outra falta cometida por Pierre, desta vez fora da área, o Guaratinguetá chegou ao seu segundo gol . Aos 38min, Alê chutou de longe, mas baixo. Marcos, porém, escorregou no lance e não conseguiu defender o arremate.

"A bola foi no meu canto, falha minha. Escorreguei e isso não é uma justificativa", disse o goleiro, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, ao fim da partida, em entrevista ao canal Premiere.

"É complicado ficar um ano parado", completou Marcos, que também pediu para os torcedores palmeirenses terem paciência com a equipe neste início de temporada.

No segundo tempo, com Lenny no lugar de Gustavo, o Palmeiras foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu passar pela defesa do Guaratinguetá. Sua melhor chance foi aos 21min, mas Fábio defendeu o chute à queima-roupa de Henrique, após cobrança de falta de Diego Souza.

O Guaratinguetá, por sua vez, voltou a mostrar eficiência no ataque, assim como no primeiro tempo, e chegou ao seu terceiro gol aos 36min, novamente com Michael, que aproveitou um bate-rebate dentro da área e marcou: 3 a 0.

No próximo sábado, às 20h30, o Palmeiras terá a chance de espantar a crise diante do Guarani, novamente no Estádio Benedito Teixeira. Já o Guaratinguetá medirá forças com o Rio Claro no domingo, às 19h30, fora de casa.

- Todos os resultados do Campeonato Paulista
7ª rodada
Grêmio Barueri 1 x 1 Corinthians
Palmeiras 0 x 3 Guaratinguetá
Bragantino 1 x 2 Mirassol
Rio Preto 0 x 2 Noroeste
Paulista 1 x 1 Portuguesa
Guarani 1 x 0 Rio Claro

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.