Leandrinho marca 22 pontos na derrota para o New Orleans Hornets
07/02/2008 - 07:58 hs
O armador brasileiro Leandrinho voltou a se destacar, mas não conseguiu impedir a derrota em casa do seu Phoenix Suns para o New Orleans Hornets na rodada desta quarta-feira da NBA. No fim, em partida sensacional que precisou de duas prorrogações, o Phoenix perdeu por 132 a 130.
Leandrinho chegou a empatar o jogo em 130 a 130 quando faltavam três segundos para o fim da segunda prorrogação com uma cesta de três pontos. Mas o ala sérvio Peja Stojakovic, que marcou um total de 26 pontos, desempatou a partida com o cronômetro quase zerado.
O brasileiro ainda pegou três rebotes e deu duas assistências. Os grandes destaques dos Suns foram o armador Steve Nash, que marcou 32 pontos e deu 12 assistências, e o pivô Amare Stoudemire, que fez 26 pontos e pegou 20 rebotes.
O cestinha da partida foi o armador dos Hornets Chris Paul, que deixou a quadra com 42 pontos marcados, mais nove assistências e cinco rebotes.
Apesar da derrota, sua 15ª na temporada, o Phoenix permanece na liderança da Divisão Pacífico e da Conferência Oeste, com 34 vitórias. O New Orleans igualou-se ao Dallas Mavericks na liderança da Divisão Sudoeste, com 33 vitórias e 15 derrotas.