Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Recuperação é o que vale para o Leão
08/02/2008 - 09:40 hs
Campeonato Mineiro
 
O clássico entre Villa Nova (foto) e Atlético é o mais antigo do estado e terá mais um capítulo amanhã, quando os rivais se reencontrarão no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Embora seja apenas a terceira rodada do Campeonato Mineiro, a partida não deixa de ser das mais importantes da temporada. Os dois clubes completam 100 anos em 2008 – o Galo em 25 de março e o Leão do Bonfim, em 28 de junho. Várias ações comemorativas foram preparadas para o jogo, já apelidado de clássico bicentenário. Mas não é esse o estímulo do time de Nova Lima para enfrentar o alvinegro da capital, na opinião do técnico Flávio Lopes.

Até porque o Villa precisa se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Social, em Coronel Fabriciano. “É um jogo importante porque são dois clubes de tradição. Completar 100 anos não é para qualquer um. Por isso é diferenciado e dá um charme a mais, mas isso não é o mais importante da partida. Não é esse o estímulo que temos usado nas nossas preparações, para tentar vencer o Atlético. Temos de vencer porque jogamos em casa e, num campeonato curto como o Mineiro, temos de aproveitar isso e somar os três pontos”, justifica.

Atenção redobrada

Flávio Lopes garante que não prepara nenhum esquema diferenciado para enfrentar o Atlético, principalmente em relação a Marques, apesar de não poupar elogios ao jogador. “Temos de nos preocupar com o Atlético num todo. Claro que o Marques é um grande jogador e tem de haver atenção redobrada sobre ele. Mas será um jogo bastante perigoso, porque os quatro homens de frente são de alto nível e difíceis de marcar”.

Ao mesmo tempo, porém, o técnico ressalta que o Villa pode se beneficiar dos espaços deixados na defesa atleticana, devido à formação ofensiva utilizada na vitória por 2 a 1 sobre o Democrata-GV. E o campo do Castor Cifuentes, de dimensões menores, possibilita jogar no erro do adversário. “Isso se jogarem em Nova Lima com a mesma formação que enfrentaram o Democrata”, pondera Lopes.

O único desfalque do Leão será o volante André, que sentiu contratura na coxa direita no jogo contra o Saci. Flávio Lopes confirmou, ontem, a estréia de Romeu, que veio do ABC-RN, na vaga do jogador.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.