Derrota em Juiz de Fora coloca Uberaba na lanterna do Mineiro
11/02/2008 - 12:08 hs
Ligeirinho.’.
O Tupi não deu chances para o Uberaba e venceu pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo I realizado na tarde deste domingo (10) no Estádio Radialista Mário Helênio (foto) em Juiz de Fora. Foi um jogo em que apesar de ter melhorado na etapa complementar, o Uberaba não conseguiu apresentar um futebol suficiente para conquistar a primeira vitória na competição.
Primeiro tempo – Nos primeiros 45 minutos de jogo, a equipe da casa, o Tupi, esteve soberano praticamente durante todo tempo.
Os atacantes do Colorado, Fábio Saci e Walderi ficaram muito isolados na frente com o setor de meio campo preocupando-se em fazer a marcação de forma correta. Porém, como essa marcação era falha, já que o meio ficava muito distante do ataque, sobrecarregou em muito a defesa do Uberaba, principalmente pelo lado esquerdo onde os jogadores do Tupi insistiam em explorar.
Tupi 1 a 0 – E foi justamente por este lado que o Tupi, aos 24 minutos através de Alan abriu o placar no Mário Helênio. A defesa falhou no lance quando Ademilson penetrou a grande área servindo Alan que, na saída do goleiro Paulão, tocou no canto direito.
Após a marcação do gol do Tupi, apesar de o Uberaba das tentativas do Uberaba em chegar ao gol defendido por Marcelo Cruz, o Tupi conseguiu manter seu maior volume de jogo e o placar não se alterou até o final da primeira etapa.
Segundo tempo – Na tentativa de reverter o resultado negativo, o técnico do Uberaba, Ricardo Pinto modificou a equipe para a segunda etapa fazendo entrar o experiente atacante Camanducaia no lugar do meia Dudu.
Com isso a equipe melhorou em relação ao primeiro tempo passando a agredir mais seu adversário porém sempre esbarrando na eficiência da defesa alvinegra.
Estréia – Finalmente o jogador Farah pode estrear com a camisa do Uberaba. Sua entrada no lugar de Balduíno deu maior equilíbrio ao Uberaba porém, mesmo com um maior volume de jogo, o Uberaba passou a maior parte do segundo tempo pecando nas finalizações.
Cansaço – Apesar da melhora na segunda etapa, e percebendo que o atacante Walderi já não tinha boas condições físicas, Ricardo Pinto promoveu a entrada do atacante Danilo em seu lugar na tentativa de resolver o problema das finalizações.
Tupi 2 a 0 – Porém quem conseguiu o gol foi a equipe do Tupi. Aos 45 minutos, em uma falha do jogador Alisson que tentou sair jogando e perdeu a bola no setor de meio campo para Hugo. O jogador do Tupi lançou Robinho com rapidez e na conclusão Heraldo acabou por tocar por último fazendo o segundo gol dos donos da casa, placar esse que não se modificou até o seu final.
Líder – Com a vitória, o Tupi chegou aos 9 pontos e disparou na tabela de classificação do Mineiro.
Lanterna – O Uberaba agora, viu sua situação complicar mais ainda já que conta apenas com um ponto e termina a terceira rodada na última colocação no Mineiro
Próximos jogos – O Uberaba agora nas próximas três rodadas tem jogos complicadíssimos. No próximo domingo (17) joga em Ituiutaba no Estádio da Fazendinha contra o Ituiutaba. A seguir, recebe o Atlético no Uberabão e depois sai novamente para enfrentar o Ipatinga no Ipatingão.
Resultados da terceira rodada:
Democrata/GV 1x0 Ipatinga
Villa Nova 0x2 Atlético
Cruzeiro 3 x 0 Democrata/SL
Social 1x2 Ituiutaba
Rio Branco 3x0 Guarani
Tupi 2x0 Uberaba
Próximos jogos (quarta rodada):
Parque do Azulão: Rio Branco x Villa Nova
Farião: Guarani x Cruzeiro
Ipatingão: Ipatinga x Tupi
Arena do Jacaré: Democrata/SL x Democrata/GV
Mineirão: Atlético x Social
Fazendinha: Ituiutaba x Uberaba
Classificação: 1° - Tupi: 9 pontos
2° - Rio Branco: 7 pontos
3° - Cruzeiro: 6 pontos (SG=7)
4° - Atlético: 6 pontos (SG=2)
5° - Villa Nova: 3 pontos (SG=1)
6° - Democrata/GV: 3 pontos
7° - Guarani: 3 pontos
8° - Ipatinga: 3 pontos
9° - Social: 3 pontos
10° - Democrata/SL: 3 pontos
11° - Ituiutaba: 3 pontos
12° - Uberaba: 1 ponto
* Critérios técnicos é que determina a posição das equipes que possuem o mesmo número de pontos.
FICHA TÉCNICA Tupi 2 x 0 Uberaba Local: Estádio Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora
Motivo: Terceira rodada Campeonato Mineiro Módulo I
Gols: Alan (24 minutos 1° tempo) e Heraldo (45 minutos 2° tempo)
Renda e público: Não fornecidos
Cartões amarelos: Sílvio (Tupi); Alisson e Farah (USC)
Árbitro: Rogério Pereira da Costa; Assistentes: Rodrigo Otávio Baeta e Celso Luiz da Silva; 4° Árbitro: Luthiene Francisco Ferraz Rosa (Liga de Juiz de Fora)
TUPI Marcelo Cruz, Serginho, Sílvio, Fernando e Edmar; Caetano, Luciano Mandi (Hugo), Gedeon e Silas; Ademilson (Heraldo) e Alan (Robinho); Técnico: Moacir Júnior
UBERABA Paulão, George, Salatiel, Matheus e Alexandre; Álisson, Zé Maria, Dudu (Camanducaia) e Balduíno (Farah); Fábio Saci e Walderi; Técnico: Ricardo Pinto