O Vasco nem tinha confirmado a classificação para as semifinais da Taça Guanabara e o clube já respirava o confronto com o arqui-rival Flamengo. Tanto que o técnico Alfredo Sampaio já havia avisado que, caso a equipe confirmasse a vaga contra a Cabofriense - o que aconteceu -, os titulares seriam poupados da partida de quarta-feira, contra o Itabaiana, em Sergipe, pela Copa do Brasil.
"Optamos por essa alternativa. Nem eu viajarei. O time será dirigido pelo Amilton Oliveira", comentou o treinador, já respirando o clássico.
"Acredito que essa semifinal é o mais importante para o clube no momento, já que é apenas um jogo. E no confronto com o Itabaiana teremos a chance de reverter o quadro em São Januário, em caso de tropeço".
Edmundo, que esteve no desfile das Campeãs, no Sambódromo, poderá ser a surpresa do Vasco frente aos rubro-negros. Os jogadores admitem que a entrada do jogador pode fazer a diferença. O apoiador Morais afirmou que o Flamengo, que tem sido algoz do Vasco nos últimos anos, está mesmo engasgado. "Temos de mudar essa história de perder sempre para o Flamengo em decisões. O bicho vai pegar no domingo", prometeu o meia.
Já o atacante Alan Kardec não quis criar polêmica sobre o gol que marcou. "Não quero calar a boca de ninguém. Só tenho a agradecer aos que me apóiam", comentou