Apesar do atacante Ronaldo voltar ao time depois de uma contusão e sair no intervalo do jogo, foi o estreante Paloschi que marcou o gol da vitória do Milan (foto) sobre o Siena por 1 a 0, neste último domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.
Jogando em casa, no San Siro, o Milan teve os desfalques de Alexandre Pato e Kaká, machucados, e de Gilardino, suspenso. Porém, Ronaldo e Inzaghi retornaram ao time. Sem nenhuma outra opção para o ataque, o técnico Carlo Ancelotti promoveu Paloschi, 18 anos, da equipe B.
Logo no seu primeiro toque na bola, um minuto depois de substituir o lateral Serginho, aos 18min do segundo tempo, ele recebeu belo lançamento de Seedorf e bateu da entrada da área para fazer o gol.
Com o triunfo, o Milan continua na quinta colocação do Italiano, com 36 pontos, porém tem uma partida a menos do que a Fiorentina, quarta colocada, com 38, e última equipe na zona de classificação para a Copa dos Campeões da Europa.
Em outro jogo da rodada, a Juventus venceu fora de casa a Udinense por 2 a 1 e chegou aos 44 pontos, quatro atrás da vice-líder Roma.
Ainda neste domingo, a primeira colocada Inter de Milão visita o Catania.
Outros jogos da 22ª rodada do Campeonato Italiano:
Torino 3 x 1 Palermo
Sampdoria 2 x 0 Nápoli
Livorno 1 x 1 Genoa
Empoli 1 x 0 Lazio
Cagliari 1 x 1 Parma
|