Melhor em campo diante de Camarões, neste último domingo, o Egito chegou ao hexacampeonato da Copa da África ao bater o adversário por 1 a 0 na final da edição deste ano, disputada em Gana. Aboutraika, no segundo tempo, fez o gol do título (foto).
Com isso, a seleção egípcia chega ao seu sexto título continental, sendo que a última edição do torneio também foi conquistada pela equipe. Já Camarões segue com quatro troféus ganhos em toda a sua história na Copa da África.
O primeiro tempo da decisão foi de domínio do Egito, que criou boas chances de gol, mas desperdiçou todas elas. Na melhor delas, aos 34min, Moteab recebeu o passe dentro da área e chutou forte, em cima do goleiro camaronês Kameni.
A etapa final também foi de domínio do Egito, mas os atuais campeões africanos voltaram a falhar em suas conclusões. Já Camarões, assim como no primeiro tempo, teve em Eto'o a sua alternativa para atacar, mas foi pouco para surpreender.
Desta forma, o título da Copa da África foi decidido em um lance inusitado, a favor do Egito. Aos 31min, Song falhou no campo de defesa e Zidan, depois de brigar pela bola, tocou para o meio da área. Livre, Aboutrika aproveitou e marcou.
|